terça-feira, 23 de abril de 2013

Olá a todos!!!

 
Olá a todos,

começo por dizer que sou um apaixonado por filatelia, coleciono selos de todo o mundo, dando maior importância a Portugal, ex. colónias e Brasil, embora tenha começado recentemente a colecionar França e já esteja a "juntar" selos de Espanha e Alemanha para futuramente começar a colecionar.

Este hobby, como muitos lhe chamam, é a forma que tenho de descomprimir do trabalho, ajuda-me a concentrar e a tranquilizar, é fundamental para o meu equilíbrio pessoal e profissional, dessa forma levo-o muito a sério.

Adquiro com bastante frequência selos, por meio de compra ou troca, usando as mais variadas formas para o fazer: feiras, sites e o passa a palavra. Começo por "juntar" milhares de selos de um país, passando depois a parte da catalogação e de seguida a arquivar. Uso para tal os classificadores já preparados, ou faço os meus próprios álbuns e as minhas seleções. O objetivo é ter as coleções que me predisponho a fazer o mais completas possíveis, sejam países, temas ou "taras".

Vou partilhar neste blogue o meu hobby, para ser mais correto ...vou partilhar o meu vicio...

Espero que gostem e que comentem, e para algum assunto que necessitem da minha ajuda ou esclarecimento... mesmo que seja troca ou venda, estou aqui a disposição de todos.

Tenho 33 anos, sou de Sanhoane, uma aldeia no concelho de Mogadouro no planalto mirandês mas moro em Vila Nova de Gaia.

Obrigado pelo tempo que despenderam a ler estas palavras.

Rui Fernandes




2 comentários:

  1. Oi Rui !!

    Parabens pela iniciativa !!
    Acho muito bom partilhar as suas "adventuras filatelicas" com outros adventureiros; monstrar suas peças e falar da historia que eles tem. Està tambem nisso muita da beleza do nosso hobby !!

    Sigue em frente !!

    Abraços

    ElioR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado ElioR,

      É com grande prazer que partilho o meu hobby, mas é com mais prazer que recebo mensagens como a sua.

      Alguma coisa que possa ajudar contacte-me.

      Obrigado,
      Rui Fernandes

      Eliminar